Assembleia de Deus Ministério Belém
PORTAL LARANJEIRAS CAIEIRAS – SP

Rua Luiz Gonzaga Dartora n° 805
Bairro: Laranjeiras - Caieiras
Cultos:

Terças: 19:30h-21:00h / Quintas: 19:30h-21:00h

Domingos: 18:00h-20:00h

Páginas

A Revelação da Palavra de Deus



A Bíblia é um livro fascinante. Ela não é como os demais livros que se encontram em qualquer outro lugar. Ela produz resultados práticos. Transforma a vida das pessoas, ilumina o entendimento, traz conforto ao coração humano. A Bíblia revela Deus, pois a Bíblia é o próprio Deus falando conosco.
Já parou para pensar porque é que todos os dias você pode ler a sua bíblia e mesmo assim todos os dias você poder ser ensinado e edificado?


Porque ela é Divina, única, viva, completa, verbal. Vamos ver o que a Bíblia diz sobre a própria bíblia. Em 2 Timóteo 3.16,17 diz: “Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que todo homem seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”.


Isso não é maravilhoso? A Bíblia diz que Ela pode nos tornar sábios. Ela também diz que ela é proveitosa para nos ensinar. Tempos atrás eu acreditava que não podia conhecer a Bíblia de fato como ela é. E isso me frustrava um pouco, pois eu amava o Senhor e queria compreender aquilo que Ele dizia ao meu respeito. Queria saber quem Deus era, queria entender o que eu lia. Mas cresci com essa falsa idéia que eu tinha que me conformar em saber que eu iria para o céu.


Mas sabe de uma coisa? A Bíblia não é uma charada, um enigma. Deus não está brincando de esconde esconde. O interesse de Deus para nós é que o conheçamos e prossigamos em conhece-lo. Como eu conheço a Deus? Mergulhando na Palavra de Deus. Como eu amo a Deus? Amando a sua Palavra. A Bíblia é a revelação de Deus para o homem.


Revelação é o ato de Deus pelo qual Ele dá a conhecer aquilo que o homem por si só não poderia conhecer.


É bem verdade que o homem natural não pode compreender as coisas de Deus. Já ouvi demais muitos cristãos lendo 1 Coríntios 2.9 e dizendo: Não podemos conhecer a Deus, nem as suas planos para nós. Temos que nos conformar. Mas um dia, lá na glória iremos conhecer o Senhor. Gosto de dizer que depois do verso 9 sempre tem o verso 10!


Você tem que ler a Bíblia como um livro e não pegar um texto fora de contexto e misturar tudo. Você pode interpretar a Bíblia de fato como ela é.


1 Coríntios 2. 12 diz: “ Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente”. Você pode conhecer a Deus! Você tem o Espírito de Deus e Ele te revela aquilo que por Deus te foi dado gratuitamente.


A Bíblia diz em Salmos 119.130: “A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples”.


A Bíblia também diz em Atos 20.32: “Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e a palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados”.


Estou agora durante esse tempo dando a matéria Doutrinas Básicas pelo Rhema. Cada vez que a ensino, mais eu fico motivado com a Palavra de Deus!


Nós devemos valorizar a doutrina. Devemos amar os ensinamentos que ela nos proporciona. Não tem como você crescer em Deus se o conhecimento doutrinário não estiver habitando ricamente em você. Enquanto eu ensinava na classe sobre a Bíblia e o que ela nos oferece como estilo de vida.

“Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;
Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;
Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”
Colossenses 1:9-13