Assembleia de Deus Ministério Belém
PORTAL LARANJEIRAS CAIEIRAS – SP

Rua Luiz Gonzaga Dartora n° 805
Bairro: Laranjeiras - Caieiras
Cultos:

Terças: 19:30h-21:00h / Quintas: 19:30h-21:00h

Domingos: 18:00h-20:00h

Páginas

O maior presente de Deus ao mundo: Jesus


Todos nós ainda estamos absortos por esse ambiente de alegria em que as pessoas andam sorrindo nas ruas durante o período do Natal e da virada de ano. O crente tem muito mais motivos para alegrar-se, porque, antes de tudo, ele já recebeu o maior tesouro que alguém poderia receber: o Senhor Jesus em sua vida.

O profeta Isaías vaticinou 700 anos antes o nascimento do Mestre e como seria a Sua vinda a este mundo, mas eu desejo compartilhar com o prezado leitor especificamente a mensagem extraída do capítulo 9 e versículo 6 do livro desse profeta: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o seu principado estava sobre seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

Essa dádiva do céu para a humanidade, sem sombra de dúvida, foi o maior tesouro de Deus! A Bíblia afirma que o Senhor nos concedeu o Seu único Filho para tomar a forma humana e como homem Ele trouxe para a humanidade a maravilhosa mensagem de perdão, reconciliação com Deus e salvação eterna. Seu nascimento foi em um ambiente simples, quando, naquela época, os religiosos e, quem sabe, também aqueles que acompanhavam a vida religiosa do povo estimavam que o nascimento do Salvador do mundo acontecesse em um palácio como o de Herodes, mas Deus resolveu que Seu Filho nascesse da maneira mais simples possível. Se não havia conforto para Maria e José, até porque este não podia oferecer os recursos que a sua esposa merecia, por outro lado a Palavra de Deus afirma que os anjos do céu se manifestaram, confirmando o nascimento do verdadeiro Salvador.

As Sagradas Escrituras dão conta de que surgiu um coral de anjos cantando, para que todos observassem a glória de Deus sendo revelada, confirmando a chegada do Filho de Deus. A profecia de Isaías cumpriu-se literalmente, porque Jesus é verdadeiramente Maravilhoso. Até hoje, o Seu glorioso trabalho nos empolga. As pessoas que puderam acompanhá-lo durante Seu ministério terreno, como os 12 apóstolos e os muitos discípulos que o seguiram, viram, em muitos momentos, que Jesus, como homem, se revelou como o Deus maravilhoso, realizando milagres, ressuscitando mortos, curando os cegos e concedendo vida para aqueles que se encontravam oprimidos pelo pecado. Por essa razão, o Seu nome é Maravilhoso!

Mas, o Senhor também é Conselheiro, pois Ele veio trazer, com a Sua Palavra, uma nova esperança, um conforto espiritual que o mundo de pecado arranca de nós, mas a Palavra de Deus, que é esse Compêndio do Céu para o consolo do coração, restaura. A Palavra de Deus registra os conselhos preciosos dAquele que é realmente o Conselheiro.

A Bíblia diz ainda que Jesus é Deus Forte, isso porque Ele deu a Sua vida, mas não como um derrotado. Conforme o próprio Messias disse: “Eu dou a minha vida porque Eu a quero dar. Eu tenho poder para dá-la, e tornar a tomá-la”. Sim, o Senhor morreu para cumprir uma determinação do Pai, ou seja, era um plano de Deus que Ele desse a Sua vida para resgatar a nossa da condenação eterna. Mas, ao terceiro dia, após a obra consumada, Jesus Cristo ressuscitou maravilhoso e forte. E para que os Seus soubessem desse evento, Ele apareceu muitas vezes entre Seus discípulos realizando milagres e, depois, a uma multidão de 500 pessoas. Ele ascendeu aos céus e esse foi o ato mais lindo que o povo daquela época pôde constatar. E como prometeu, Ele, o Pai da eternidade e Príncipe da Paz, retornará um dia para arrebatar a Sua amada Igreja. Aleluia!
 
Jesus é o nosso maior tesouro!