Assembleia de Deus Ministério Belém
PORTAL LARANJEIRAS CAIEIRAS – SP

Rua Luiz Gonzaga Dartora n° 805
Bairro: Laranjeiras - Caieiras
Cultos:

Terças: 19:30h-21:00h / Quintas: 19:30h-21:00h

Domingos: 18:00h-20:00h

Páginas

A Família e a Escola Dominical


A NECESSIDADE DA ESCOLA BÍBLICA
Convencer a Igreja desta necessidade tem sido um grande desafio nos dias atuais. Não há dúvidas que a escola bíblica dominical compete com o cansaço e o lazer. E na maioria das vezes é quase uma competição desleal. Pois sempre o lazer e o cansaço vencem!
Infelizmente estes cristãos também são presas fáceis de Satanás justamente por falta de conhecimento bíblico. Grande parte não tem o hábito de ler livros cristãos, freqüentar palestras e cursos de capacitação, ler comentários bíblicos. Outros são ainda piores, nem ao menos lêm a bíblia e quando estão diante de um desafio não têm a menor base para enfrentar aquela situação, lançando mão de uma teologia própria ou mal ouvida de um pastor no rádio, televisão ou de uma mensagem mal compreendida no domingo à noite. Finalmente, por não terem sucesso, culpam a Deus ou a igreja pelos seus infortúnios!
A escola dominical permite o diálogo entre o ouvinte e o professor, privilégio que os cultos normais não oferecem. Permite ao aluno questionar o professor sobre uma questão mal compreendida. E acima de tudo dar a sua opinião sobre o tema.
É verdade que a escola dominical não forma teólogos, até porque não é a sua proposta. Ela forma crente sadios, bem embasados na fé cristã, família comprometida com a verdade e ética cristã e crianças mais bem preparadas para adolescência. Adolescente preparado para a juventude e jovens preparados para assumirem uma família dentro dos padrões do evangelho. Daí a necessidade de toda a família freqüentar a escola bíblica dominical.
Outra grande vantagem da escola bíblica dominical é que, como ela é dividida em classes nas suas faixas etárias, permite uma comunicação mais proveitosa entre professor e aluno através de linguagem e exemplos pertinentes á idade daquela classe. Aí então todos os assuntos são direcionados para atingir as necessidades daquele aluno, independente do tema que esta sendo abordado e dando mais liberdade para o professor falar abertamente do tema, pois o assunto não é segredo para ninguém daquela sala.
Em resumo, você cresce e amadurece muito na fé cristã quando você freqüenta uma escola bíblica dominical.
Venha participar conosco! Se a sua igreja ainda não tem escola dominical, você esta sendo desafiado a procurar o seu pastor e se dispôr a auxiliá-lo no que for necessário a fim de que possa implantar uma escola bíblica dominical na sua igreja.
Escola bíblica dominical
Nossa escola acontece todos os domingos de 9:00hs as 10:30hs da manhã. Termos como principal objetivo proporcionar o amadurecimento cristão de nossos alunos, bem como uma continua reflexão de comportamento e atitudes frente à família, sociedade e Igreja evangélica, tendo como a principal referência a Palavra de Deus - Bíblia.
Abordando temas como infidelidade, medo, orgulho, perdão, nossas aulas para adultos têm levado os alunos a conhecer mais a si mesmos e a entender que apesar de sermos humanos e mesmo com todos os nossos instintos e emoções, somos plenamente capazes de viver uma vida de verdadeiros cristãos. E acima de tudo glorificando a Deus através do fruto do Espírito cultivado em nós, segundo o que nos orienta o livro de Gálatas 5: 22-25. Moldar o caráter á luz da palavra de Deus é a proposta de uma escola bíblica dominical teologicamente correta!
CONCLUSÃO
A Escola Dominical é um agente transformador da sociedade, muitas vidas podem ser modificadas através dos ensinos dominicais. Por isso compareça, traga sua família, convide pessoas não crentes para participar das aulas, você como igreja estará praticando o texto de Mateus citado acima. Temos várias salas de aula para atender todos os públicos da igreja.