Assembleia de Deus Ministério Belém
PORTAL LARANJEIRAS CAIEIRAS – SP

Rua Luiz Gonzaga Dartora n° 805
Bairro: Laranjeiras - Caieiras
Cultos:

Terças: 19:30h-21:00h / Quintas: 19:30h-21:00h

Domingos: 18:00h-20:00h

Páginas

O Senhor busca de nós obediência e não religiosidade, diz pastor José Wellington


Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da AD em São Paulo,
CONFRADESP e CGADB
Convido o amado leitor a meditar comigo em uma mensagem extra­ída do Evangelho de Lucas, capítulo 18: “Os que ouviram isso, disseram: logo, quem pode salvar-se? Mas Ele respondeu: as coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus” (vv26,27). Nessa passagem, Lucas con­ta a história de um jovem que pertencia a uma família rica e manifestou um desejo ardente de ter um encontro com Jesus. Pois bem, Deus lhe proporcio­nou esta grande oportunidade. E o texto sagrado revela que, ao se aproximar de Cristo, o rapaz pergunta-lhe: “Bom Mestre, o que farei para conseguir a vida eterna?”. Prezado leitor, observe o conteúdo da resposta de Je­sus, pois nela vamos encontrar algo com um significado muito profundo.
O Senhor iniciou um diálogo com aquele jovem, fazendo-lhe perguntas sobre sua vida religiosa, no que foi respondido afirmativa­mente. Mas, como Jesus conhecia o íntimo de seu interlocutor, foi direto ao que aquele religioso mais preservava: seu dinheiro. O jovem era muito rico e possuía muitos bens, então Jesus disse: “Ainda te falta uma coisa: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, depois vem e segue-me”. Prezado leitor, a nossa salvação não se resume apenas a um encontro ou a um conhecimento religioso; ela é um fenômeno que acontece no homem espiritual, afetando todo o seu ser; é uma metamorfose que ocorre em nosso íntimo e se reflete em todas as áreas da nossa vida como resultado da pregação do Evangelho, que é o “poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”.
Quando nós ouvimos o Evangelho, Deus, pelo Seu grande poder, modifica o homem interior. Há um trabalho efetuado pelo Espírito Santo na alma e o resultado é uma nova criatura. Isso é muito bonito de dizer, e mais ainda de viver. O apóstolo Paulo deixou registrado que “se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Co 5.17).
Na verdade, esse jovem teve boas intenções quando procurou Jesus, mas foi um encontro superficial, porque ele não se rendeu totalmente ao Senhor, que logo percebeu a sua dependência aos bens materiais. Jesus exortou o rapaz a abrir mão daquilo que este considerava primordial em sua vida para que, finalmente, pudesse segui-lO. A salvação que Jesus trouxe para nós deve ser considerada prioridade. Ela produz alegria, paz, tranqüilidade e prosperidade na vida, garantindo ao ser humano ficar com o Senhor eternamente. Este jovem ouviu a Palavra, mas, como estava muito arraigado no materialismo, voltou de cabeça baixa por não conseguir o que almejava. Agora, se você quer servir a Deus e sente que algo está te prendendo, lembre-se que Jesus disse: o que é impossível ao homem por suas próprias forças, para Deus é possível. Entregue-se, pois, a Ele!

Pr. José Wellington Bezerra da Costa