Assembleia de Deus Ministério Belém
PORTAL LARANJEIRAS CAIEIRAS – SP

Rua Luiz Gonzaga Dartora n° 805
Bairro: Laranjeiras - Caieiras
Cultos:

Terças: 19:30h-21:00h / Quintas: 19:30h-21:00h

Domingos: 18:00h-20:00h

Páginas

Poder para servir

naama

Mas Eliseu respondeu: “Diante de Deus afirmo que não aceito presente algum”. “Por favor”, insistiu Naamã, “faço questão de que receba o meu presente!” Mas o profeta continuou: “Já disse e torno a repetir que não aceito presentes”, 2 Reis 5:16 Bíblia Viva
Ao pedir a unção dobrada do Espírito Santo, Eliseu fez diferença em sua existência na terra. Fez mais que o seu mestre não meramente por querer ser melhor por orgulho ou egoísmo, mas por simplesmente desejar agradar a Deus e ser útil ao seu próximo. Compreendemos a razão de seu pedido quando ele recusa os caros presentes de um famoso general agradecido pela cura da lepra. Lição tragicamente desprezada pelo seu auxiliar. Modelo ignorado pelos fariseus. Conduta hoje inconcebível a muitos lideres religiosos, pregadores e cantores ‘gospel’.
Eliseu nos ensina que para servir melhor necessitamos de dependência total de Deus, tanto quanto de virtude do Alto, ferramentas e talentos refinados pelas Mãos divinas.
Sem mim nada podeis fazer. Depois que eu for fareis obras maiores, pois vou para o Pai. Tudo quanto pedirdes ao Pai, em meu nome, o farei, João 15:5; 14:12,13
Abençoados por abençoar. Renovados por se desgastar em prol do outro. Ricos por doar o último centavo. Felizes por abraçar os que sofrem.
Ter poder requer responsabilidade em seu exercício. A experiência histórica de personagens como Hitler, Saddam Hussein, governos ditatoriais, líderes corruptos e outros embasbacados com o poder demonstra a sua inutilidade. Porque, no fim, tudo perde o valor e só restará o confronto com a própria miserabilidade.”Por favor, não me deixem morrer!”, foram as quase inaudíveis palavras dramáticas do revolucionário moribundo Hugo Chávez.
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem, Eclesiastes 12:13
Se Deus se fez humano para servir e não ser servido. Se Ele se esvaziou de Sua Glória e morreu numa cruz para salvar a todos. Se Sua morte traz vida abundante e completa tantos quantos crerem nEle. Se o Todo-poderoso se humilhou… Por que o ser humano pecador desprezível e inútil pode se achar mais importante do que é em relação ao seu irmão?
Quando servimos despretensiosamente imitamos o Mestre dos mestres. E, ao seguir Seus passos, ganhamos os olhos de misericórdia daquele que via as multidões como ovelhas sem pastor, sem proteção, sem rumo. Vivendo para servir nos tornamos repletos de sentido para viver.
Porque, para mim, viver é Cristo, e morrer — ora, isso é ainda melhor! Mas se viver me dará mais oportunidade para levar pessoas a Cristo, então na realidade não sei o que é melhor — viver ou morrer! Às vezes quero viver e outras vezes não quero, pois estou ansioso para ir e ficar com Cristo. Como seria muito mais feliz para mim do que estar aqui!, Filipenses 1:21-23 BV
Que condição gloriosa de Paulo! Que paz física, mental e espiritual! Que nível de consciência de ser eterno num corpo falível, além das questiúnculas, picuinhas e outros embaraços desta vida transitória! Que esvaziamento de ego!
Servir. Amar os outros. Pregar a Palavra que liberta. Indicar o Caminho da Vida. Fazer cessar o vazio dos corações pela completude do Criador!
Ó Deus, faz-me útil a Ti e ao meu próximo enquanto viver. Ajuda-me a Te adorar desde agora e para sempre, reconhecendo-O em todos os necessitados de salvação, amor, paz, alegria verdadeira. Usa-me para ajudar os presos, doentes perdidos, tristes… Seja minha voz, como fizeste com Moisés, Seja minhas mãos como as mãos dos discípulos desde Jerusalém aos confins da terra.
Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim!