Assembleia de Deus Ministério Belém
PORTAL LARANJEIRAS CAIEIRAS – SP

Rua Luiz Gonzaga Dartora n° 805
Bairro: Laranjeiras - Caieiras
Cultos:

Terças: 19:30h-21:00h / Quintas: 19:30h-21:00h

Domingos: 18:00h-20:00h

Páginas

Museu da Bíblia celebra 10 anos

Comemoração terá programação especial


Museu da Bíblia celebra 10 anos

















O Museu da Bíblia (MuBi) está comemorando 10 anos de promoção e divulgação da literatura bíblica no Brasil. Para celebrar a data, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em parceria com a Prefeitura Municipal de Barueri, organizou uma programação especial para o dia 12 de dezembro.
A partir das 19h, são aguardadas autoridades públicas e personalidades, entre elas muitas que contribuíram para a realização e manutenção do espaço inaugurado em dezembro de 2003. Entre as atrações da celebração estão uma exposição de fotos históricas que lembram toda a trajetória do MuBi, uma apresentação musical com o grupo “Vozes da Traviatta” e a abertura de uma nova exposição temporária intitulada “Lendo a Bíblia ao Longo do Tempo”. Haverá, também, a leitura de versículos bíblicos por pessoas de perfis diferentes, como crianças, idosos, índios e deficientes visuais.
O Museu da Bíblia é o primeiro do país e o maior do mundo em sua especialidade. O principal objetivo é ajudar a divulgar a Bíblia, livro mais lido e traduzido de toda a história, e seus ensinamentos. Para isso, em uma área de 900m², integrada a um Centro de Eventos, possui uma biblioteca com mais de 17 mil títulos e um espaço de exposição que conta a história da tradução da Bíblia para a língua portuguesa e a influência da Palavra de Deus na formação da civilização ocidental.
Nesses 10 anos, mais de 230 mil visitantes já tiveram oportunidade de conhecer o local, que conta com total acessibilidade para pessoas com deficiência e tem na interatividade com o público um de seus pontos fortes. Além disso, entre as raridades que podem ser vistas estão a Bíblia Sagrada – Tradução de Padre Antonio Figueiredo, em 17 volumes – Português, publicada entre 1783 e 1790, e a Bíblia Hebraico-Latim (Ed. Munsteri Sevastiani), em dois volumes, de 1546.
 Serviço
Comemoração – 10 anos do Museu da Bíblia
Data: 12 de dezembro
Horário: 19h
Entrada gratuita
Local: Centro de Eventos / Museu da Bíblia
Endereço: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto – Barueri (SP)
Contato para confirmação de presença: (11) 3474-5827