Assembleia de Deus Ministério Belém
PORTAL LARANJEIRAS CAIEIRAS – SP

Rua Luiz Gonzaga Dartora n° 805
Bairro: Laranjeiras - Caieiras
Cultos:

Terças: 19:30h-21:00h / Quintas: 19:30h-21:00h

Domingos: 18:00h-20:00h

Páginas

No Sinédrio

E os que prenderam a Jesus o conduziram à casa do sumo sacerdote Caifás, onde os escribas e os anciãos estavam reunidos (Mateus 26:57).


NO SINÉDRIO

O Senhor Jesus foi levado preso por Seus inimigos primeiro à casa do sogro do sumo sacerdote, e depois ao próprio. Ali era esperado já desde a madrugada. O sinédrio obviamente estava em sessão na casa de Caifás. E ali o Senhor permaneceu sozinho entre os “fortes touros de Basã”, que abriam sua boca para ele como leões que despedaçam e rugem (Salmo 22:12-13). Ah, se um dos discípulos tivesse dito uma única palavra de consolo… mas todos fugiram!
O sinédrio não conseguiu encontrar nem uma testemunha confiável entre os muitos que foram trazidos para acusar o Senhor. E Ele mesmo permaneceu em silêncio. O sumo sacerdote se levantou, como um juiz, para forçá-Lo a falar, usando os meandros da Lei. Nesse tempo, esse dispositivo estava previsto e tinha de ser obedecido (Levítico 5:1; Provérbios 29:24). Agora o Senhor tinha de falar; mas o que disse nem mesmo o sumo sacerdote esperava. Embora o Senhor soubesse o que se seguiria, Ele confirmou Seu divino poder e majestade de maneira cristalina.
Ele agora está assentado à direita de Deus, e Seu retorno logo após o arrebatamento será observado com espanto. Então ninguém cuspirá em Seu rosto, nem LHE esmurrará, como aconteceu no sinédrio. E todos se calarão diante DELE. Mas as vozes de Seus redimidos ecoarão pelo céu em eterna adoração e louvor.