Assembleia de Deus Ministério Belém
PORTAL LARANJEIRAS CAIEIRAS – SP

Rua Luiz Gonzaga Dartora n° 805
Bairro: Laranjeiras - Caieiras
Cultos:

Terças: 19:30h-21:00h / Quintas: 19:30h-21:00h

Domingos: 18:00h-20:00h

Páginas

O Capitão e o Marinheiro

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna

(João 3:16).
O CAPITÃO E O MARINHEIRO
O capitão Brown estava morrendo em seu barco em alto-mar. Como muitos marinheiros, sempre desejara morrer no mar. Mas tinha vivido sem se preocupar com Deus e agora, pela primeira vez, esse assunto o incomodava. Se pelo menos tivesse uma Bíblia? será que alguém a bordo tinha uma? Pediu que lhe conseguissem uma Bíblia. De fato, o último grumete contratado, Jo Prescott, possuía um exemplar. Ele foi levado à cabine do capitão, que lhe disse: - Leia algo pra mim na sua Bíblia, pois eu não posso ler. E talvez nunca chegue a um bom porto.
O grumete abriu no capítulo 3 do evangelho de João. Quando chegou ao versículo 16, parou e disse ao capitão: - Posso ler este versículo como minha mãe me ensinou?
- Leia como quiser; falou o moribundo.
- Porque Deus amou Jo Prescott de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que se Jo Prescott nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
O capitão murmurou: - Rapaz, leia mais uma vez e coloque o meu nome, por favor.
- Porque Deus amou o capitão Brown de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que se o capitão Brown nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
- Encontrei, encontrei meu porto seguro! Posso fazer esta última viagem em paz, pois eu agora creio! - exclamou o capitão.
Pare um pouco agora e leia o João 3:16 novamente, mas coloque o seu nome nele. Permita que Deus fale com você!