Assembleia de Deus Ministério Belém
PORTAL LARANJEIRAS CAIEIRAS – SP

Rua Luiz Gonzaga Dartora n° 805
Bairro: Laranjeiras - Caieiras
Cultos:

Terças: 19:30h-21:00h / Quintas: 19:30h-21:00h

Domingos: 18:00h-20:00h

Páginas

Ser de Deus: um grande desafio para o jovem hoje



















Diante das condições em que vivemos hoje no mundo, numa realidade em que tudo que é contrário à proposta de vida cristã, é mais chamativo e sedutor para jovem, fica cada vez mais difícil para a juventude compreender e corresponder ao chamado de Deus.
Hoje temos a internet e diversos meios de comunicação que são muito bons para quem sabe usar, mas que também pode destruir a vida de um jovem, marcando profundamente em áreas que estão em desenvolvimento como a sexualidade, ente outras. Hoje existe as Lan-house que muitas vezes servem como alvo dos traficantes de drogas para espalhar o vício entre os jovens, e diversas outras coisas que poderia citar, como boates entre outras. O mundo cada vez mais desenvolve a idéia de que tudo é normal e o bonito é ser diferente. Para Deus isto é mentira, o desejo de Deus é que sejamos nós, à imagem e semelhança Dele. O que o mundo faz é nos escravizar, nos afundando no pecado e nos afastando cada vez mais da nossa essência que é o Senhor.
É devido a esta realidade que quero através desta matéria levar você jovem a refletir sobre sua vocação, Deus tem um chamado para cada pessoa, e convido você neste momento refletir sobre qual chamado Deus tem para você... Com certeza Deus não escolheu para mim e para você uma vida de dependência das coisas do mundo, mas sim um vida livre Nele. A medida que optamos pelo Senhor nos tornamos livre e ganhamos a liberdade de sermos chamados filho de Deus.
A alguns Deus chama para a vida civil, tendo a vocação de construir na sociedade o seu espaço através de sua profissão, a outros Deus chama a viver uma vida religiosa dedicando-se inteiramente a Ele através de serviço a Igreja. Qual a sua vocação? Para onde que achas que Deus te chama? A resposta você encontrará apenas quando fizeres um caminho que te levará a um autoconhecimento. Para um passo consciente e maduro, se faz necessário acima de tudo sabedoria.
Se você deseja dar este passo e sente-se convidado por Deus a querer conhecer melhor que é “Servir ao Senhor de todas as formas com alegria”.
Em Mateus 4, 19-20, podemos perceber que quando Jesus chamou aos discípulos, radicalmente eles deixaram tudo e o seguiram, este convite para você hoje que não o aceitou ainda.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.
(Mateus 11:28-29).
Deus te abençoe...