Assembleia de Deus Ministério Belém
PORTAL LARANJEIRAS CAIEIRAS – SP

Rua Luiz Gonzaga Dartora n° 805
Bairro: Laranjeiras - Caieiras
Cultos:

Terças: 19:30h-21:00h / Quintas: 19:30h-21:00h

Domingos: 18:00h-20:00h

Páginas

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não será atingido!

Creio que todos nós conhecemos o Salmo 91! Muitos deixam a Bíblia aberta nele, outros o recitam, mas você já parou para pensar e refletir naquilo que nele está escrito?

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação." (Salmos 91:1-16)

 Ao contrário do que muitos pensam ou afirmam não são todos que hão de ser livres de mil ou dez mil! Note que no primeiro versículo o salmista diz: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo...", ou seja, ele quer nos dizer que somente aqueles que se colocam debaixo da vontade e da proteção do Senhor serão auxiliados por Ele!
 A nossa paz e livramento está intimamente ligada à nossa fé e dedicação para com a Palavra e a Vontade de Deus. Se fizermos de Cristo o nosso refúgio e a nossa habitação Ele nos dará o seu livramento e proteção. Devemos confiar em Deus todos os dias da nossa vida!
Coloque-se na sombra do Onipotente e Ele o livrará durante toda a sua vida!
Que Deus vos abençoe e vos guie durante este dia!
Paz do Senhor