Assembleia de Deus Ministério Belém
PORTAL LARANJEIRAS CAIEIRAS – SP

Rua Luiz Gonzaga Dartora n° 805
Bairro: Laranjeiras - Caieiras
Cultos:

Terças: 19:30h-21:00h / Quintas: 19:30h-21:00h

Domingos: 18:00h-20:00h

Páginas

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém









O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história ajudou no desenvolvimento de Jerusalém.
Uma inscrição de forma circular em uma peça feita de argila, que possui menos de meio centímetro, pode ter sido feita pelo próprio rei segundo Eilat Mazar da Universidade Hebraica de Jerusalém responsável pelas escavação onde a peça foi encontrada.
A inscrição circular em uma peça de argila de menos de um centímetro de comprimento pode muito bem ter sido feita pelo próprio rei, disse Eilat Mazar, da Universidade Hebraica de Jerusalém, que dirigiu a escavação onde a peça foi encontrada.
Segundo Eilat Mazar "Essa é a primeira vez que a impressão de um selo de um rei israelita ou da Judéia veio à luz em uma escavação arqueológica científica".
A bula, como é conhecida esse tipo de impressão na argila, foi encontrada ao pé da parte sul de um muro que cerca a Cidade Velha de Jerusalém.
Para Eilat Mazar a bula estava enterrada em uma área de descarte de dejetos que remonta aos tempos de Ezequias e provavelmente foi atirado de um edifício real adjacente contendo escritos em hebreu antigo e o símbolo de um sol com duas asas.
O artefato estava enterrado em uma área de descarte de dejetos que remonta aos tempos de Ezequias, e provavelmente foi atirado de um edifício real adjacente, segundo Mazar, contendo escritos em hebreu antigo e o símbolo de um sol com duas asas.
Uma curiosidade é que o artefato passou despercebido inicialmente logo após sua descoberta tendo sido listado com outros 33 encontrados a 5 anos atrás, somente agora quando outro membro da equipe fez uma análise com uma lupa conseguiu entender seu significado, que possui a seguinte inscrição: "Pertencente a Ezequias (filho de) Acaz, rei de Judá".