Assembleia de Deus Ministério Belém
PORTAL LARANJEIRAS CAIEIRAS – SP

Rua Luiz Gonzaga Dartora n° 805
Bairro: Laranjeiras - Caieiras
Cultos:

Terças: 19:30h-21:00h / Quintas: 19:30h-21:00h

Domingos: 18:00h-20:00h

Páginas

Um Deus Capaz Que Nos Capacita


Tudo é tudo.Flp 4:13: “tudo posso naquele que me fortalece.”
E este tudo que podemos em Deus, se refere tanto a suportar, quanto a realizar, sentir e ser o que convém. O motivo disto é que nada é impossível para o Deus que nós servimos Ele é totalmente capaz e por isso pode nos capacitar com todas as coisas que dizem respeito à vida eterna e à verdadeira piedade.
O que podemos não vem de nós mesmos, mas dEle e do Seu grande poder.
Não devemos portanto, buscar forças em nós mesmos para suportar tribulações ou para fazer proezas para o Senhor. É nEle que devemos buscar a capacitação necessária para suportar enfermidades, e toda forma de aflição que possamos experimentar neste mundo.
O Senhor é poderoso para remover de nós, todo o temor e turbação de coração até mesmo na hora da nossa morte. Ele pode remover de nós o sentimento de tentar poupar e ganhar a nossa vida, e dar-nos a santa ousadia de perdê-la por amor a Ele.
É nisto que consiste basicamente um genuíno viver pela fé.
Porque é pela fé no Senhor, pela inteira confiança espiritual nEle, que somos capacitados pelo Seu poder para todas as coisas, de modo que dizemos juntamente com o apóstolo: tudo posso naquele que me fortalece. Ou, em outras palavras: tudo posso naquele que me capacita.
E como é bom, quando pela fé, o nosso coração descansa no Senhor, por sabermos que Ele está efetivamente no controle de todas as coisas, e por sentirmos que Ele não permitirá que nenhum dano permanente seja produzido sobre a nova vida que Ele nos deu em Cristo Jesus.
Não é uma questão de imaginar que seja assim.
Não é um assunto de mero posicionamento religioso.
Mas é uma realidade vital que se experimenta, quando caminhamos no Espírito.
Quando somos movidos por uma fé genuína e viva.
Não se trata portanto de alguém dizer para si mesmo que não deve temer o mal, e que deve ter confiança em si mesmo de que poderá fazer aquilo que é necessário e que lhe parece impossível.
Mas de esperar no Senhor pelo socorro que Ele nos provê, fortalecendo o nosso coração e nos capacitando a enfrentar e a fazer aquilo que tanto temíamos, antes de sermos providos pelo poder sobrenatural de Deus.
Se há portanto, algo que está ferindo e magoando o seu coração, peça a Deus que lhe capacite a vencer em você mesmo aquilo que lhe está angustiando, e lhe dê espírito de contentamento em toda e qualquer situação, por se sentir pleno e satisfeito em Cristo Jesus, nosso Senhor.