Assembleia de Deus Ministério Belém
PORTAL LARANJEIRAS CAIEIRAS – SP

Rua Luiz Gonzaga Dartora n° 805
Bairro: Laranjeiras - Caieiras
Cultos:

Terças: 19:30h-21:00h / Quintas: 19:30h-21:00h

Domingos: 18:00h-20:00h

Páginas

Desafiando Gigantes


“Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé O PODER DA CRENÇA PROPORCIONA A HABILIDADE DE VENCER. Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer”.
Foram essas palavras, escritas na sinopse do filme que chamaram minha atenção: Desafiando Gigantes é o título do filme que aguçou minha percepção de que não devemos nunca abrir mão dos nossos sonhos e muito menos desistir dos nossos objetivos. Me senti no dever de divulgar o filme, não só dizendo que é imperdível, que não se deve deixar de assistir, mas chamando a atenção para juntos fazermos uma reflexão.

Vai existir uma grande possibilidade de algumas pessoas acharem que o filme tem uma visão um pouco romântica de como encarar a vida e os problemas nela inseridos, porém será uma visão advinda daqueles a quem posso denominar: céticos. Para aqueles que acreditam fielmente na providência divina sabe que a fé move montanhas. Cabe aqui um adendo: contanto que cada um também faça a sua parte, pois Jesus Cristo ensinou a todos como pescar e não simplesmente entregou o peixe já frito.
A grande pergunta que o treinador Grant Taylor fez a sua equipe foi:
Qual o propósito desta equipe?
Me atrevo a questionar: Qual o nosso objetivo de vida?
Independente da resposta, devemos esquecer um pouco de nós mesmos. Venho percebendo que no mundo em que vivemos, nos dias atuais há uma cultura onde queremos ser o centro de tudo e de todos, muitas vezes nos deparamos fazendo algo em troca de alguma coisa, nos importamos muito com o que ganhamos, com o que dizem a respeito do que fazemos, com a valorização dos outros e não de nós mesmos. Quantas vezes nos parabenizamos por uma tarefa bem feita mesmo que ao nosso lado não haja ninguém para olhar, valorizar ou aplaudir?

Esquecemos por inúmeras vezes que nunca estamos sós, que temos sempre Alguém muito forte ao nosso lado, mesmo que Este seja invisível aos nossos olhos Ele sempre estará ali é só crer e confiar, pois aqueles que confiam na existência de Deus jamais perecerá.
Não queria estragar a oportunidade de quem ainda não assistiu ao filme contando aqui toda a sua estória, mas gostaria de comentar um pouco sobre algumas das muitas lições que este filme traz.
Podemos ver no decorrer do filme que para alcançar nossos objetivos precisamos de:
·                     Acompanhamento – Não reclame, negocie, dê tudo de si.
·                     Motivação – Você pode, você consegue, você é capaz.
·                     Atitude – A atitude tem o poder de influenciar as pessoas.
·                     Persistência – Visualize seu objetivo no momento em que você o alcançar.
·                     Passo a Passo – A essência do Sucesso é o preparo.
·                     Aproveitar as oportunidades.

"Quanto mais você sua no treinamento, menos sangra no campo de batalha". (Coronel Red.)
Pois, SUCESSO = Treinamento + Talento

“Cada dia os pensamentos devem ser adestrados e mantidos em direção ao alvo, como a bússola para o polo... Deve haver firmeza no propósito para cumprir o que se pretende empreender...” (MM 1980, 64)

Independente de Religião, todos ou praticamente todos (com exceção dos que se julgam ateus) acreditam em um só Deus e acreditam que NADA com Ele é impossível.

“Sua atitude é como o aroma de seu coração, se sua atitude fede, isso significa que seu coração não está bem”.
A vontade de se preparar precisa ser maior que a vontade de vencer”. (Bob Knigth)

Quando você é alguém influente, seja em casa, no trabalho, na equipe ou até mesmo no seu ciclo de amizades, você precisa ter cuidado com suas atitudes, pois se agir como um derrotado, aqueles que te seguem, que te acompanham, que te admiram farão o mesmo.
O Potencial das pessoas vai muito além do que elas próprias acreditam. Por diversas vezes não conhecemos nossa força interior, não sabemos do que somos capazes, é necessário desafiar a nós mesmos de vez em quando. Possuímos uma força incrível que nos move e ela está dentro de cada um de nós, resta agora buscar profundamente dentro de si e descobrir onde guardamos aquela força que nos faz lutar pelos objetivos, defender a quem amamos e que nos faz acreditar fielmente em um Pai superior, que não conhecemos fisicamente, mas O encontramos em cada detalhe de Sua criação.


Encare seus medos, vença-os um a um. É muito fácil liderar uma situação em que você se encontra forte, onde nada atrapalha, onde não há nenhum obstáculo a frente para ser ultrapassado. Tarefa difícil para um líder é saber lidar com situações críticas de forma inteligente, com calma, habilidade, respeito e estratégia.

Passamos por momentos difíceis, mas não impossíveis.
Podemos nos sentir cansados, mas jamais derrotados.
Pode até passar pela nossa cabeça que não acreditamos mais naquilo que fazemos, mas não podemos nunca deixar de ter fé em Deus.
Lembra da velha frase que não deixa de ser pronunciada: “Tudo posso, Naquele que me fortalece”? Cabe a nós deixarmos de reclamar, não devemos temer nenhuma situação e temos por obrigatoriedade, acreditar sempre, em si, nos outros e acima de tudo em Deus.

“Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos as nossas realizações”. (Pat Tillman)

“No final da tempestade, sempre haverá a bonança”, é o mesmo que dizer ao final de tudo vamos lembrar daqueles que deram tudo de si, que não esmoreceram, que não pararam de lutar e não desistiram.
Não desista NUNCA, dê sempre o melhor de si, vença seus obstáculos, atinja seus objetivos e não esqueça do mais importante de todos: realize seus sonhos! Deus estará sempre ao lado.

CONFIE!!!